sábado, 29 de setembro de 2012

Campanha salarial: jornalistas do RN vão às ruas!


A primeira semana da Campanha Salarial dos jornalistas do RN foi encerada com um panfletaço na manhã deste sábado (29/9), na esquina do shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Durante a atividade jornalistas e estudantes do curso de Comunicação Social da UnP distribuiram panfletos à população informando sobre a situação da categoria em nosso Estado, onde os jornalistas recebem o menor piso salarial do Brasil:
R$ 1.050,00.


O movimento recebeu o apoio de trabalhadores de outras categorias e de estudantes que passavam pelo local. O técnico de enfermagem Marcelo sorriu quando foi informado sobre o valor do piso do jornalista no Rio Grande do Norte e falou: "Eu ganho mais do que vocês e com um curso técnico". 

Na opinião do analista de sistema, Fred, o valor do piso salarial da nossa categoria é muito pouco. Ele também afirmou ganhar um salário maior. Seu Francisco, que é porteiro de escola, foi mais um a pensar que o piso salarial do jornalista em nosso Estado era maior do que R$ 1.050,00 e se espantou ao saber do real valor.

"Eu acho pouco", afirmou a estudante de odontologia Vanesa sobre o piso do jornalista no RN. Para a estudante de engenharia florestal da UFRN, Marceli, "É importante que os estudantes estejam junto com os trabalhadores construindo essa Campanha Salarial por melhores salários e emprego, que também é uma luta nossa".

Vamos transformar essa Campanha Salarial numa grande jornada de luta em defesa da valorização dos profissionais de jornalismo no RN. Sai do chão, jornalista do RN!

Fique por dentro da Agenda de Mobilização acessando o blog e as mídias sociais da Campanha Salarial: saidochaojornalistadorn.blogspot.com | facebook.com/saidochaoRN | twitter.com/jornalistadorn



























Nenhum comentário:

Postar um comentário